sexta-feira, 26 de abril de 2013

Avião de pequeno porte sofre acidente em Belém

Piloto ficou gravemente ferido após acidente (Foto: Bruno Almeida / Defesa Civil)

Uma aeronave caiu próximo à pista do elevado Daniel Berg, na avenida Júlio César, em Belém, nesta sexta-feira (26). De acordo com o Serviço Regional de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), uma equipe já foi deslocada para o local do acidente. De acordo com informações preliminares dos bombeiros, o avião vinha de Chaves, na ilha do Marajó. O piloto teria ficado gravemente ferido, mas ele e os seis passageiros, sendo quatro adultos e duas crianças, saíram com vida do local. Todos os feridos foram levados para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, na região metrtopolitana de Belém.


Avião caiu perto do grupamento do Corpo de
Bombeiros
(Foto: Marcos Magalhães / Arquivo pessoal)
Segundo informação da Infraero, o avião caiu próximo ao aeroporto Brigadeiro Protásio, onde pousam aeronaves de pequeno porte. Equipes da Infraero também foram deslocadas ao local. Ainda não se sabe a causa do acidente e qual seria o modelo da aeronave, que seria de uma empresa de táxi aéreo.

A jornalista Kassya Fernandes mora perto do elevado e testemunhou o acidente. Segundo ela, o avião aparenta ser um monomotor, e teria caído perto do Batalhão do Corpo de Bombeiros localizado na avenida Júlio César. "Estava indo para o trabalho quando vi. Acho que tinha acabado de acontecer. Parecia ser um monomotor, caiu bem perto da pista, mas não chegou a pegar fogo. Por sorte, acho que não atingiu nenhum carro. Foi uma cena horrível", comentou.

O trânsito no local estaria começando a ficar congestionado já que um dos trechos da rotatória da Avenida Júlio César está interditado. Um helicóptero e equipes do Corpo de Bombeiros estão no local.


Fonte: G1

Nenhum comentário: